sexta-feira, 29 de abril de 2011

## NOMEAÇÃO DOS NOVOS AGENTES ##

Governo do Estado anuncia nomeação de 798 agentes penitenciários




O secretário adjunto da Segurança Pública Juarez Pinheiro, representando o titular da pasta, Airton Michels, anunciou nessa quinta-feira (28) que o Governo do Estado vai publicar no Diário Oficial, na metade da próxima semana, a nomeação de 798 novos agentes penitenciários que concluíram o curso de formação. O anúncio foi dado durante cerimônia de formatura da 4ª edição do 30º Curso de Formação de Agente Penitenciário (AP) e do 3º Curso de Formação de Agente Penitenciário Administrativo (APA), realizada no Centro de Eventos Casa do Gaúcho, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Além dos formandos, que são 264 APs e 34 APAs, aguardam a nomeação também 400 APs e 100 APAs, que concluíram o curso de formação em fevereiro.
O superintendente dos Serviços Penitenciários, Gelson Treiesleben, lembrou a preocupação dos concursados que aguardavam ansiosamente no início do ano pelo curso de formação. Ressaltou que a formatura é um exemplo prático do compromisso do Governo de qualificar a Segurança Pública. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Fabiano Pereira, fez questão de enfatizar o empenho do chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, -"para que se chegasse a este momento", assinalou.
Participaram do evento, o deputado Valdeci Oliveira, representando o Legislativo; o delegado Ranolfo Vieira Jr, chefe de Polícia; o tenente-coronel Leandro Santiago, representando o comandante Geral da Brigada Militar, cel. Sérgio Abreu; Paulo Fioravante Rodrigues, representando o diretor Geral de Perícias, João Luis Corso; a diretora da Escola Penitenciária, Christiane Freire; o diretor de Segurança e Execuções Penais da Susepe, Mário Pelz; o diretor do Departamento Administrativo da Susepe, Giovane Moreira; além de diversas outras autoridades, diretores de departamentos, delegados, servidores e convidados.
Texto: Marco Vieira
Foto: Eduardo Seidl
Edição: Palácio Piratini (51) 3210.4305

sábado, 23 de abril de 2011

ENTREVISTA COM O CHEFE DE POLICIA DE LOS ANGELES ( WILIAM BRATTON)

ASSISTA O VIDEO É SIMPLESMENTE IMPRESSIONANTE!!!!!!!!!

domingo, 17 de abril de 2011

ESCOLTA EM TAQUARA( NUCLEO SEMPRE PRESENTE EM TODAS AS GRANDES OPERAÇÕES!!))

Uma audiência no Fórum de Taquara realizada nesta manhã deixou em alerta autoridades da área de segurança no Vale do Paranhana. O assaltante de bancos Oséas Cardoso, de 61 anos, conhecido como Português, e outros 12 réus participaram do depoimento de duas testemunhas sobre casos envolvendo formação de quadrilha, entre outros crimes, até mesmo tráfico de drogas. O criminoso, preso em um mercado na cidade de Eldorado do Sul em abril de 2010, é suspeito de ter ligação com o PCC, facção criminosa dos presídios paulistas, e estava no ano passado na lista dos dez bandidos mais procurados pelo DEIC por ter realizado vários assaltos a bancos no Rio Grande do Sul e também em São Paulo. Em 2009 ele fugiu após estar pouco mais de 20 dias no regime semiaberto em Porto Alegre, no albergue Pio Buck. Em 2001, Português foi preso com outros oito paulistas pela Polícia Federal ao tentar roubar tesouraria do Banco do Brasil junto ao aeroporto Salgado Filho. 
Também participaram da audiência no Fórum de Taquara um suspeito apontado como o braço direito do Português, ambos escoltados da PASC para o Vale do Paranhana, e um PM acusado de atuar junto com a quadrilha. Nos últimos anos, segundo a Polícia, o grupo estaria usando maçaricos para ataques a agências bancárias. Dois réus catarinenses, presos no Rio de Janeiro, também tiveram de participar do interrogatório.
Segurança 
Estiveram envolvidos nesta operação cerca de 60 agentes e 15 viaturas. Além da Divisão de Segurança e Escolta da Susepe, o Grupamento de Operações Especiais da Polícia Civil, agentes do Judiciário e o Núcleo de Operações Especiais da PRF. Um helicóptero auxiliou no trabalho e ainda a Brigada Militar, que realizou a escolta do PM envolvido com a quadrilha. Neste processo criminal, constam 26 réus, entre eles os 13 presos que estiveram em Taquara. O restante está solto.
 

 

Segurança reforçada no Fórum de Taquara para audiência com assaltante de banco suspeito de integrar o PCC

15 de abril de 2011